22 de ago. de 2009

Como colorir o cabelo com anilina

COMO PINTAR O CABELO COM ANILINA?

Você vai precisar de:
* 1 frasco de anilina para madeira (encontra-se com maior variedade de cores em lojas de ferragens e de artesanato por R$1, em média);
* 1 pote de creme de hidratação branco (usa-se, em média, 75g para cabelos curtos, de 5 cms por fio);
* 1 pote de descolorante (opcional)*;
* 1 par de luvas descartáveis;
* 1 camiseta velha.

Como pintar:
Coloque num pote/copo o creme e então coloque ao poucos o pó da anilina. Quanto mais anilina você colocar, mais escura ficará a cor da “tintura”;
Coloque a camiseta velha, e passe gel na testa, orelhas e pescoço;
* Passe o descolorante no cabelo, se quiser. Se você passar, saiba que a tinta ficará para sempre (mas irá desbotar). Se não passar, a tinta sai em, em média, 3 semanas.
Ponha as luvas descartáveis nas mãos e, então, aplique a mistura no cabelo;
Deixe-a no cabelo por pouco mais de 30 minutos. Mas lembre-se: não encoste em nada! Qualquer coisa que seu cabelo encosta, mancha. Caso manche alguma louça (azulejos, pias…) passe água sanitária;
Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.

PRONTO! Seu cabelo está pintado!

Observações:
A cor é dada pela concentração da anilina no creme e pelo tempo de permanência no cabelo na hora de pintar;
Caso você manche alguma parte do corpo, passe acetona para tirar;
Ao contrário do que muitos pensam, a anilina não estraga os fios e deixa mais brilhante que tintas convencionais, demora mais para desbotar e é muito mais barato;
A tinta irá sair sim do cabelo ao lavar, nos 3 primeiros dias, em média;
A tinta não costuma sair ao suar;
O couro cabeludo ficará colorido por uns dias;
Tome cuidado, nos primeiros dias, com a roupa de cama. Ela pode manchar.
Não use Anilina comestível. Vi na internet casos de meninas que estragaram todo cabelo com isso! Use Anilina para madeira.

POSTADO POR : [M] cookie, :D

20 comentários:

  1. EHAHEUAEHEHAUAE
    Pinta o teu de roxo =D

    ResponderExcluir
  2. o o meu ta,azul, verde,laranja,vermelho é amarelo

    ResponderExcluir
  3. pintei o meu ontem de azul,
    aklsjdlkas
    to parecendo aqueles homenzinhos da tim!
    aksjdklasd

    ResponderExcluir
  4. o meu tá com mexas verdes, bem, agora num ta mais nada né....
    pq eu tive a infelicidade da anilina na segunda vez, não pegar no meu cabelo...
    isso pq eu tinha descolorido...
    até agora eu nao sei o pq que nao pegou...
    nao sei se é o tipo de creme que eu usei,
    ou a anilina,
    foi 1 real o potinho... e nao pegou nada...
    vocês sabem as marcas boas?? se é que tem ne x)

    ResponderExcluir
  5. eu vô pintar o meu, mas tô com medo !
    pois um dia estava pintando, e passei mau!
    tava muuitoo forte o xeiro.. poor uns minutOs axeii qe ia morreeer :(, maas vou pintar, seja o qe Deus qizeer ! hihi

    ResponderExcluir
  6. eu tbm to querendo pintar o meu de roxo mas me falaram que quebra muito o cabelo e minha mae disse que eu nao sou nem doida de fazer isso...asuhsuahsuah..
    mas so lamento eu gosto de colorido fazer o que né??

    ResponderExcluir
  7. Ja pintei o meu cabelo de roxo mais agora quero pintar de pink!
    espero que a tinta saia mesmo com o tempo pq estou afim de pintar logo depois de azul :P

    ResponderExcluir
  8. eoo comprei uma cor vinho !!! nem sei se vai pegar beem !!!
    mas tenho uma duvida ! logo q descolorir o cabelo ja pode passar a anilina ou tem q esperar um certo tempo ??
    ja compreii td mas to morrendo de medo de pintaaaa! o.O

    beiijos

    ResponderExcluir
  9. eu pinto o meu com violeta !!! ISSO SIM VIOLETA UM TIPO DE REMEDIO Q AS PESSOAS PASSAM NA BOCA DE BBS!!! MAIS COMO QUALQUER OUTRA TINTA PRECISA DESCOLORIR O MEU KBLO TA LINDO!!!+ TO TENTO Q FAZER HIDRATAÇAO TODA SEMANA

    ResponderExcluir
  10. Eu já pintei meu cabelo de laranja maas com tinta e qero pintar de rosa só qe tenho medo de pintar com esse metodo, qero saber se resseca muuito e se caai o cabelo

    ResponderExcluir
  11. natália
    gente mee ajudaa meu cabelo ée preto see eu pintar com anilina sera quee vai pegaar...
    ée a anilinaa ée eu que escolho a coor

    ResponderExcluir
  12. gentee o meu cabelo ée preto se eu pintar com anelina sera quee vai pegaar...
    ée a anilina sou eu que escolho a corr gente preciso que vcês mee ajudem nunca fiz isso..

    ResponderExcluir
  13. gente me e ajuda o meu cabelo ée preto se eu passar anilinaa sera que vai pegar...
    ée a anilina sou eu que escolhoo a cor... gente me ajuda nunca fiz issso..

    ResponderExcluir
  14. jAH A UM TEMPINHO QUE TOo PENSANDO EM FAZER ISSO
    JA TENTEI TANTAS COISAS MENOS DESCOLORIR
    MAIS MEU CABELO É MUITO PRETO...
    ACHO QUE É POR ISSO QUE NÕ FICA...
    MAIS VOU COMPRAR ANILINA PRA VER SE DAR CERTO....
    ADOREI A DICA TAH
    BJOo

    ResponderExcluir
  15. vcs sabem se anilina pega em cabelo escuro? porfavor me falem, to loca pra pinta o meu *-*

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaaain' também quero pintar o meu só as pontas vermelhas mas não quero descolorir . porque também uso henê aí não dá ta bem pretinho mais será que pega võ misturar com aquele negocinho que colori bolo seja oque deus quiser :)

    ResponderExcluir
  17. quero pintar meu cabelo! de rosa pink,mais não sei como preparar! me ajude por favor tou desendormada! por favor!

    ResponderExcluir
  18. comprei anilina rosa mas ñ encontrei a gerânio vc acha q vai ficar pink

    ResponderExcluir
  19. adorei essa dica estava procurando faz muito tempo como pintar os cabelos d roxo muitoo bigadinhoooo pela dica :)

    ResponderExcluir

Veja também!