25 de jun. de 2010

Olhe o que eles estão fazendo.

Look at me!

Aprenda um pouquinho com vídeos bem engraçadinhos de bichinhos produzidos pelo Animal Planet.


"Vamos ter que virar vegetarianos é?". Bem, claro que não né. Mas é bom reduzir o consumo de carne e optar por verduras e frutas. Sei que muitos de vocês podem preferir um super bigMac com 3 hambúrgueres, ou achar verduras uma coisa muito iga, mai se vocês não tiverem o hábito de provar e experimentar, julgando antes de comer, vocês nunca vão ter o prazer de descobrir comidas deliciosas, e o maior prazer de todos: ajudar a reduzir os gases do efeito estufa e as áreas de desmatamento para pastagens. O gado é responsável por 18% dos gases do efeito estufa. Porcentagem maior que a dos automóveis.



Não siga o exemplo das enguias, não desperdie energia!!
















Quer ser egoísta igual ao hipopótamo? Querer tudo para si e não compartilhar nada com os outros? Bah, guarde suas frescuras só para você então. Pois um dia não vai faltar só pros outros, MAS PRA VOCÊ TAMBÉM!



















Até que é fofinho esse afeto.. :9
Mas isso é culpa sua. Tá vendo aonde a sua sacolinha que você utilizou só para um pacotinho de biscoito foi parar? Alguém já leu aquele recadinho do lado de sacolas plásticas, que fala sobre não colocar em berços de bebês? Poisé, o bebê ainda não tem consiência do perigo que é lidar com uma sacola. Ela pode ingeri-la, comer mesmo... E os animais são como bebês, temos é que cuidar deles e tomar todos os cuidados possíveis, pois eles não têm noção do perigo que NÓS apresentamos a eles. Ao comer as sacolinhas e outros bagúi, adivinem o que acontecem com eles?
Sacolas biodegradáveis demoram menos para de decompor. Um dos componentes do plástico demora 1 milhão de anos para de decompor :O
Além disso, 90% de nosso lixo pode ser reutilizado ou reciclado.

Por ano, produzimos 1 TRILHÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS, o que seria reduzido se cada um levasse sua própria sacola ao fazer compras.
















Ora, se usarmos essas lâmpadas economizaremos mais energia (cerca de 320 reais durante sua vida útil) e elas duram 10 vezes mais, além de"fazer claro" do mesmo jeito, hmpf. u.u
















Ora, se não estamos utilizando, por que não desligar? 75% da energia é gerada por produtos desligados.

Se até eles podem nos ensinar alguma coisa sobre desenvolvimento sustentável, por que você não? Faça sua parte panorameiro, que na próxima vida você virá num mundo melhor. Por que não?

Afinal, UMA HORA PODE VOLTAR PARA VOCÊ. A natureza parece ser bem quietinha, mas não mexa com ela não, pois os quietinhos são os piores.





Cupcake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!