Você provavelmente já deve ter ouvido falar em punks, ou em emos, ou góticos, entre outras "tribos" modernas, onde cada uma tem uma característica marcante que diferencia seus membros com o resto do "lixo social", mas, você nunca deve ter ouvido falar no Steampunk. Steampunk é um sub-gênero literário de ficção científica, que gerou um grupo de fãs fanáticos a criarem uma tribo que segue todos os hábitos de uma vida estilo "steampunk".
O Steampunk, só foi ganhar mesmo a fama em 1980, e foi originado por escritores como Júlio Verne. Esse tipo de literatura tem como característica misturar a era vitoriana com o futuro tecnológico, onde a moda, os hábitos, e costumes antigos prevalecem mas com uma tecnologia mas avançada. O Steampunk gerou, fora os livre, uma série de filmes as mesmas características que as obras literárias, como os filmes: Van Helsing, Blade Runner, Stardust e A Liga Extraordinária.
Junto com os filmes e as obras, um grupo de fãs fanáticos criou a tribo de steampunk. A tribo, não muito popular no brasil, tem características bastante semelhantes a dos personagens das histórias. Os membros desse grupo social tem como regra a moda, e os costumes vitorianos. O grupo não tem hábitos como os emos, de cortar os pulsos, ou os góticos, de amar a morte, mas eles tem muita etiqueta, postura como se vivessem a séculos passados.
Popcorn
Nenhum comentário:
Postar um comentário