15 de out. de 2010

STEAMPUNK

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em punks, ou em emos, ou góticos, entre outras "tribos" modernas, onde cada uma tem uma característica marcante que diferencia seus membros com o resto do "lixo social", mas, você nunca deve ter ouvido falar no Steampunk. Steampunk é um sub-gênero literário de ficção científica, que gerou um grupo de fãs fanáticos a criarem uma tribo que segue todos os hábitos de uma vida estilo "steampunk".



O Steampunk, só foi ganhar mesmo a fama em 1980, e foi originado por escritores como Júlio Verne. Esse tipo de literatura tem como característica misturar a era vitoriana com o futuro tecnológico, onde a moda, os hábitos, e costumes antigos prevalecem mas com uma tecnologia mas avançada. O Steampunk gerou, fora os livre, uma série de filmes as mesmas características que as obras literárias, como os filmes: Van Helsing, Blade Runner, Stardust e A Liga Extraordinária.



Junto com os filmes e as obras, um grupo de fãs fanáticos criou a tribo de steampunk. A tribo, não muito popular no brasil, tem características bastante semelhantes a dos personagens das histórias. Os membros desse grupo social tem como regra a moda, e os costumes vitorianos. O grupo não tem hábitos como os emos, de cortar os pulsos, ou os góticos, de amar a morte, mas eles tem muita etiqueta, postura como se vivessem a séculos passados.

Popcorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!