15 de dez. de 2010

Recomendo: Animes de mulherzinha.

Quando a gente tá em aula, não temos tempo pra fazer o que queremos. Quando a gente tá de férias, tem todo o tempo do mundo e acaba, ainda assim, não fazendo um monte de coisa. Tá todo mundo de férias, ou de recuperação, e ainda assim, muita gente tá no tédio.
Tá afim de assistir alguma coisa de mulherzinha? Então vai ai minha dica de 5 animes curtinhos pra você baixar e assistir!


Sumomomo Momomo: A Noiva Mais Forte da Terra (すもももももも〜地上最強のヨメ〜 Sumomo mo Momo mo ~Chijō Saikyō no Yome~)

Momoko é uma garota que luta artes marciais e, segundo seu pai, está destinada a casar e ter um filho com Koshi, um estudante normal do Japão que quer ser um promotor federal. Momoko foi treinada segundo um tipo de artes marciais que só 12 famílias do Japão podem aprender. Essas 12 famílias representam os 12 signos do zodíaco chinês, em que a família de Momoko é o dragão, chefe das 6 famílias do oeste e a família de Koshi é de cão, chefe das 6 famílias do leste. O único problema é que as famílias do oeste estão determinadas a matar Koshi para impedir o casamento, a união das 12 famílias e a reconciliação entre as mesmas.



___________________________________________________




Akikan! (アキカン!)


Akikan ("Lata Vazia") é a improvável história de um garoto do ensino médio chamado Kakeru Daichi, cuja lata de refrigerante suco de melão magicamente se transforma em uma garota humana. Mais "Akikans" começam a aparecer, cada uma delas necessitando de ser infundido com dióxido de carbono de seus respectivos tipos de bebida para sobreviver. As akikans foram criadas como parte do "Akikan Elect" para determinar se as latas de aço ou latas de alumínio são superiores. As akikans devem lutar entre si até que só pode digitar o mais forte é de pé esquerdo.


Baixe aqui Akikan!


___________________________________________________




Azumanga Daioh (あずまんが大王)

Azumanga Daioh narra a vida cotidiana, em um anónimo colégio japonês, de seis meninas e dois de seus professores: A criança prodígio Chiyo Mihama e sua luta para se ajustar com meninas cinco anos mais velhas, a reservada Sakaki e sua obcessão com os animais fofos que parecem odiar ela, a espacial Ayumu "Osaka" Kasuga com uma perspectiva enviesada do mundo, Koyomi "Yomi" Mizuhara sempre perturbando, Tomo Takino cuja energia é comparável apenas a sua falta de senso desportivo, Kagura e seus lados de rivalidade com Sakaki, e sua professora de sala de aula Yukari Tanizaki e sua amiga, da educação física, professora Minamo Kurosawa. A história cobre três anos de testes, falando entre as classes, festivais culturais e eventos esportivos na escola, bem como o tempo gasto na deslocação para a escola, estudar na casa da Chiyo, e as férias passadas no verão, na casa de praia de Chiyo. É geralmente em tom realista, marcada por rajadas ocasionais de surrealismo e do absurdo, como Osaka imaginando os "rabos-de-cavalo" de Chiyo serem "desaparafusados" de sua cabeça.


Baixe aqui Azumanga Daioh!

___________________________________________________




Lovely Complex ラブ★コン Rabu Kon)


Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo). "Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos "machões"? Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.


Baixe aqui Lovely Complex!

___________________________________________________



Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura)



Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas, surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor.

Baixe aqui Cardcaptor Sakura!



Não vou mentir e dizer que já assisti todos os episódios de todos os animes acima, ok? Eu apenas terminei Akikan, Sumomomo Momomo e Lovely Complex! Espero terminar de assistir Azumanga Daioh nessas férias com minhas amigas e.. Cardcaptor Sakura? Nevermind! São muitos episódios.. Próximas férias que me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!