19 de ago. de 2009

Biografia - Banda Strike

Minas Gerais sempre foi um celeiro criativo e reconhecido no Brasil, de onde saíram grandes nomes do pop rock, como Skank, Pato Fu, Jota Quest, Sepultura, entre outros. Juiz de Fora, próximo a Belo Horizonte, tem um intensa e efervescente cena musical, com espaço para novas bandas e festivais de rock. Os integrantes do Strike, banda punk hardcore que vem conquistando o público jovem através da Internet, cresceram em meio a essa cena roqueira, tocando nos points da cidade e absorvendo influências de grupos internacionais, como Blink 182, The Ataris, entre outras.

A banda começou a chamar a atenção da molecada de Juiz de Fora em 2003, com shows sempre enérgicos e contagiantes. Em pouco tempo, pequenas multidões estavam seguindo o quinteto em apresentações na cidade e nas regiões próximas. Graças a internet, o Strike rompou as barreiras mineiras e se instaloou no Rio de Janeiro, onde gravou seu primeiro CD, "Desvio de Conduta", e já contabiliza uma legião de fãs. Garotas e garotos conheciam os principais hits do disco antes mesmo de seu lançamento, em abril de 2007. Músicas como "Paraíso Proibido", primeiro single a chegar ás rádios, "Aquela História", "Caiu na Babilônia" e "Pra ela voltar" são cantadas a plenos pulmões pelo publico nos shows.

A banda - formada pelo vocalista Marcelo, André e Rodrigo (guitarras), Fábio (baixo) e Cadu (bateria) - mistura elementos eletrônicos com punk rock, hardcore, ranga muffin e hip hop. As letras, todas autorias, giram em torno das experiências do universo jovem e remetem à pura diversão. O primeiro CD do Strike tem produção musical de Diogo M, Tuta e Marlos Vinicius e do masterizado em Los Angeles (EUA) pelo engenheiro de som Brian "Big Bass" Gardner, que jpa trabalhou com nomes como Foo Fighters e David Bowie.
fonte: http://www.bandastrike.net/

Se você não conheçe a banda STRIKE, baixe agora o CD dos caras, e curta muito. Vale à pena ouvir! ;)


Site Oficial da Banda Strike

Postado por : [M] Marshmallow :*

2 comentários:

  1. Thale'S'tyle_Biel..!20 de agosto de 2009 às 17:51

    História super interessante em! Realmente vale a pena a leitura!:D

    ResponderExcluir
  2. Eu amo eles. *-* São perfeitos e as músicas deles são lindas, eu curto demaiiiiiis os caras.

    ResponderExcluir

Veja também!