6 de dez de 2009

Papai Noel?

Desde pequenos estamos acostumados a ouvir no natal as histórias sobre Papai Noel, que ele é um cara muito bonzinho que caga dinheiro e gasta comprando presentes para crianças desconhecidas e interesseiras que esperaram ansiosamente pela vinda do "bom velhinho", que deve ser um mágico já que deixa presentes para todas as 1549876541549874 crianças espalhadas pelo mundo em apenas algumas horas. Quando crescemos, percebemos que tudo não passava de uma mentira inventada pelos nossos pais para nos iludirmos e dar uma razão à nossa infância, mas o que eles não esperavam é que nós iriamos nos desiludir tanto que começariamos a usar drogas e a nos rebelarmos contra a sociedade, porque eles tiraram toda a sua alegria de acreditar em uma coisa mentirosa e incoerente. Se você é uma dessas pessoas, tenho uma boa notícia.. PAPAI NOEL REALMENTE EXISTIU. Só não do jeito que seus pais te contaram.
o falso papai noel.

O verdadeiro nome desse pessoa é Nicolau, nascido na cidade de Lícia, na província de Anatólia(hoje Turquia), no ano de 281, onde viveu do final do século III até o início do século IV.Filho de pais ricos, Nicolau viajava muito e sempre teve em mente ajudar os mais necessitados por onde passava. Uma das histórias mais conhecidas sobre o bom velhinho é a de um guerreiro do exército romano chamado Licondro. Arruinado financeiramente, vivia o drama de não saber como casar suas três filhas, pois não tinha como pagar os dotes. Dizia para todos que as prostituiria, por não ter como casá-las. Por esse motivo, Nicolau deixou um saco de moedas de ouro embaixo da janela da mais velha. Outra versão da história é a de que Nicolau teria atirado o saco de moedas pelas chaminés das casas e enchido de dinheiro as meias que foram colocadas para secar.
Nicolau se tornou bispo, quando o que morava na cidade de Mira morreu. Os anciões, por não conseguirem escolher um sucessor, optaram por colocar a decisão nas mãos de Deus. Dizem que naquela mesma noite, o mais velho do grupo teve um sonho onde o Senhor lhe dizia que o primeiro homem a entrar na igreja, na manhã seguinte, deveria ser o escolhido. Como era costume acordar cedo e ir a Igreja para rezar, Nicolau foi premiado pela profecia do sonho e se sagrou o bispo mais jovem da história de Mira.
Nicolau morreu no dia 06 de dezembro de 350. Foi canonizado e tornou-se um dos santos mais populares do cristianismo. Na Inglaterra existem mais 400 igrejas com seu nome. São Nicolau é padroeiro das crianças e dos marinheiros. Diz a lenda que, antes de ser canonizado, Nicolau viajava muito. Em uma viagem com destino a Terra Santa, houve uma grande tempestade e todos estavam com muito medo. Nicolau pediu a Deus que a tempestade cessasse. Logo depois a calmaria voltou e os marujos atribuíram o acontecimento a um milagre de Nicolau.

o verdadeiro papai noel. humf.

PS: eu não sou uma adolescente rebelde e nem uso drogas, ok?

PS²: eu sei que deveria estar postando sobre isso no dia do natal e tals, mas é minha primeira postagem e eu tava tão ansiosa *-*

PS³: desculpa aê cookie, mas não consegui ajeitar a minha legenda D:

POSTADO POR: [M] cherry :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!