13 de abr. de 2010

Onde eles estão ?

"Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, todos atentos olhando pra TV..."

Quem não se lembra dos finais de tarde, com um lençol e o polegar na boca, com aquela televisão supercabeção sintonizada no canal SBT, assistindo o melhor dos melhores programas de sua infância? Sim, me refiro a "El Chavo del Ocho", mais conhecido aqui por "Chaves". A série foi originalmente exibida entre 1971 e 1992! :O
Quem não se lembra das bochechas infladas do Quico, do casaco torto da Chiquinha, dos beliscões do seu Madruga, dos tapas da Dona Florinda, das flores do professor Girafales, do barril do Chaves, da Bruxa do 71, da barriga do senhor Barriga, da fadiga do Jaiminho (não se esqueça de Tangamandápio!) entre outros mega personagens.
Entre várias disputas judiciais entre Chespirito (Chaves) e os atores da série pela licença de usar seus respectivos personagens, uma delas foi um processo contra Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha ou, em espanhol, Chilindrina) em 2002. A atriz recebeu um susto tão grande, que teve um infarto e teve que ser internada. Felizmente, ela ganhou a causa e nunca mais os dois se falaram. Alguém deve ter percebido que no desenho animado do Chaves (pela manhã no SBT) Chiquinha não aparece.
Chespirito e Carlos Villagrán (Quico) também passaram mais de 20 anos sem se falar, até que em 2000, num programa de TV aparentemente fizeram as pazes. Parece que Quico era mais popular que o própio Chaves então, unindo com um boato de romance entre Carlos e Florinda, os dois se desentenderam e tals.















Enfim, depois de algumas informaçõezinhas que talvez vocês deve ter pulado ao ler, vou mostrar pra vocês como estão os personagens atualmente:

Roberto Gómez Bolaños (mais conhecido como "Chespirito") interprete e criador das séries Chaves e Chapolin vive no México em uma mansão com sua esposa Florinda Meza, a interprete da personagem Dona Florinda. Atualmente possui 81 anos. Escreveu vários livros e encontra-se muito doente.


A interprete da Chiquinha, hoje tem 59 anos de idade, ela é a mais nova do elenco. Continua morando e trabalhando pelo México. " Papai o Quico me deu um chute, me bateu com um chicote, me atirou com um revóvlver, depois com uma metralhadora, com um rifle, com um canhão e depois ainda tentou me matar! Buehhh ehhh ehhh ehhh..."

Infelizmente Ruben Aguirre enfrenta problemas de saúde, atualmente está ultrapassando a faixa dos 125 kg e está pesando mais do que o senhor Barriga nos anos 70. Não, ele não é comilão, Aguirre engordou devido ao uso de um medicamento para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Está com 75 anos. "TÁ, TÁ, TÁ, TÁ, TÁÁ!"


Angelines Fernandes Abad era espanhola e morreu em 1994, vítima do tabado (queridos panorameiros, não fumem!). A bruxa do 71 morreu aos 71 anos (tenso D:). "Ah, seu eu pudesse e o meu dinheiro desse.. faria tudo que seu Madruguinha quisesse!" "Madruguinha, Boneco!"



Carlos Villagran vive atualmente na Argentina. Abriu um circo "El Circo del Kiko". Possui 66 anos. "Cale-se, cale-se, cale-se, que você me deixa looooooooooouco!" "Gentalha, gentalha, prr!".


Florinda Meza interpretou Dona Florinda e Pópis. Possui 62 anos.Virou escritora é casada com Roberto Gómez Bolaños (Chaves).


Ramón Valdés faleceu aos 64 anos de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago (novamente panorameiros, NÃO FUMEM, PÔ!). Segundo o próprio Chespirito, Ramón Valdez foi a única pessoa até hoje que conseguiu fazê-lo chorar de rir durante uma atuação cômica.
Apesar de, no seriado Chaves, Seu Madruga fugir da Bruxa do 71 (Angelines Fernandez), na vida real os dois eram muito bons amigos. Tanto que, quando Ramón morreu em 1988, a atriz passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo "Mi Rorro" (Meu bebê). A atriz ficou tão decepcionada que começou a descuidar da saúde, e começou a envelhecer mais rapidamente. Era tão amigo de Carlos (Quico) que quando este foi expulso, Ramón o acompanhou, saindo do Chaves. "Só não te dou outra porque... " "Com toda Barriga, senhor Certeza"


Édgar Vivar atualmente vive na Argentina e fez um tratamento que o fez emagrecer mais de 50 kg. Possui 65 anos e interpretou senhor Barriga e Nhonho. Em sua visita ao Brasil, o ator declarou que nunca foi amigo de Carlos Villagrán. Carlos assistia a entrevista pela TV e ficou muito chateado porque sempre se considerou um grande amigo de Édgar. "Tinha que ser o Chaves de novo" "O SENHOR ME DEVE CATORZE MESES DE ALUGUEL!"




Raúl Chato Padilla morreu aos 75 anos e fez o carteiro Jaiminho.


















Diálogo entre dona Florinda e Professor Girafales (e Quico):

Dona Florinda: Professor Girafales
Professor Girafales: Dona Florinda
DF: Que milagre o senhor por aqui
PG: Vim lhe trazer este humilde presente!
Quico: DE NOVO FLORES!
PG: Mais é que...
DF: QUICO!!!
Q: TODA VEZ É SEMPRE FLORES! NÃO PODE TROCAR? DAR UMA JÓIA CARA, UM COLAR DE DIAMANTES, UM CARRO IMPORTADO, ENFIM!!
PG: Mais é que....
DF: Não fique assim Professor, eu adoro flores! Entre, vamos tomar uma xícara de café!
Q: DE NOVO CAFÉ!!! É POR ISSO QUE ELE SEMPRE TE DÁ FLORES!!


Sabia que só os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta???
Senhor Barriga sobre Quico
É mesmo?
Quico sobre a frase acima


No dia 24 de Abril de 2010 Édgar Vivar (Sr. Barriga)e Carlos Villagrán(Kiko) virão para o Brasil, para o "2º Festival da Boa Vizinhança" evento destinado a fãs de Chaves e Chapolin, que está sendo organizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil.

Fontes: youtube.com (fotos e vídeos), mingau.com.br, wikipedia.org, desciclopedia.ws

P.S: gente, entra na desciclopédia, e pesquisa sobre o Chaves, Seu Madrugra e o resto, é muito massa!

POSTADO POR: [M] cupcake :)

Um comentário:

Veja também!