19 de set. de 2010

Weekly World News!

E aí, galera.. Tudo bem com vocês? Aqui é a Cookie, mais uma vez, pra trazer uma coisinha legal pra vocês, panorameiros.
Bem, tenho duas coisas a falar hoje, rá. Primeiramente, vocês sabiam que hoje é o #TaklLikeAPirateDay? Então.. Yo-ho, yo-ho, a pirate's life for me! Segundamente, gostaria de dizer que vi isso no weeklyworldnews.com, um site que tem uma fama um tanto quanto exótica, rs.
O Weekly World News foi um tablóide de supermercado publicado nos Estados Unidos desde 1979 que tem reportagens, de capas em preto e branco, altamente estranhas. A idéia, de início, era arrumar um meio para continuar a usar a imprensa em preto e branco, coisa que outros tablóides não faziam mais. Em 2007, o tablóide deixou de ser impresso e passou a funcionar somente na internet, com o link citado logo acima. A empresa foi comprada em 2008 e tem planos para a volta em papel, mas como uma publicação independente.
Eles tradicionalmente alegam que sempre imprimiram a verdade, com o típico slogan: "Nada além da verdade: o Weekly World News!". Porém, muitas histórias e matérias parecem ter a intenção de ser cômicas. Afinal, é meio difícil levar à sério um tablóide que fala de aparições de Elvis Presley e o Monstro do Lago Ness. Ocasionalmente, as histórias publicadas enviam ondas de choques através das comunidades jurídicas e policiais. Por exemplo, no início de 1989, o Weekly World News publicou fotografias surpreendentes sobre a página do executado serial killer Teddy Bundy na mesa de autópsia. Queimaduras na cabeça raspada de Teddy e suas pupilas dilatadas podiam ser claramente vistas nas fotos. Irittadas, as autoridades prometeram prender os responsáveis. Acabaram prendendo um funcionário de baixo nível que trabalhava no necrotério. Ele foi acusado de captura e venda de fotografias.

Vejam algumas capas! "Elvis está vivo - e concorrendo à presidência!"
"Bebê faz performance de Shakespeare!"
"Biscoitos da fortuna que REALMENTE preveêm o futuro!"

"Chocante! CIA revela: Dick Cheney é um Robô!"
"Quando ele vai ao hospital é para ter a fiação de seus circuitos trocada."

"O mundo acabará no ano 2000, alerta a bíblia escolar!"
"Aviso aos leitores: a mensagem publicada nesta edição alerta que o fim do mundo pode ser aterrorizante para algumas pessoas. Por favor, seja cuidadoso ao compartilhar com terceiros."

Não sou lá uma tradutora muito experiente, ficou por isso mesmo. Espero que tenham gostado!
Cookie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!