8 de dez. de 2010

Pin-up!

"Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941[1]; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

Betty GrableMuitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.
Em anos recentes, ilustradores (a saber, Rion Vernon), têm explorado pin-ups de modo mais radical. Vernon, criador do termo "pinup toons" [2], fundiu a clássica garota pin-up com os elementos da HQ e cartoon."


É difícil encontrarmos alguma garota com estilo que não use tendências pin-ups para ficarem mais bonitas. Eu, particularmente, acho feroz quem tem coragem de sair com um laço de bolinhas na cabeça ou com um forte batom vermelho contrastando com um belo rosto pálido. Poucas são as meninas que sabem como realmente "ser pin-up".


Dita Von Teese

Veronica Varlow 

Betty Grable

E paira a questão no ar. Ser pin-up como antigamente ou inovar como pin-up? Até que ponto devemos inovar? Até onde devemos ir com os bikinis e decotes?

@ninatangerina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!