22 de jul. de 2010

Os quatro acordes mágicos

Certa noite quando eu e meu pai procurávamos algumas besteirinhas para passar o tempo, vimos uma vídeo bastante interessante. Era sobre um grupo australiano, cujo o nome é Axis of Awesome, que havia "descoberto" os quatro acorde mágicos. Você deve estar se perguntando "como assim?" e eles responderam que várias músicas que fizeram sucesso nos últimos 40 anos usaram os mesmos 4 acordes na mesma seqüência e ritmo. Estes aqui:
E eles conseguiram provar isso! Foram aproximadamente 38 músicas, entre elas Barbie Girl, If I Were a Boy, Don't Stop Beliving, I'm Yours, You're Beautiful, Forever Young, entre muitas outras. Confira o vídeo abaixo
Mas não pense que só acontece isso com as músicas internacionais! Também achei um vídeo brasileiro que mostrava algumas "coincidências" musicais. Só que a diferença desse outro vídeo para o primeiro que apresentei (além do idioma, claro!) é que os quatro acordes são do violão, e os do Axis of Awesome são no teclado, mas mesmo assim os dois são ótimos e engraçados!


Poisé, galerinha, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado dessa postagem! Até a próxima!

Cherry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!